Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher tem de entregar onça que vivia em seu apartamento e fala em 'luto'

Onça de 11 meses foi resgatada de apartamento - Reprodução/ Humane Society of the United States
Onça de 11 meses foi resgatada de apartamento Imagem: Reprodução/ Humane Society of the United States

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/09/2021 09h20

Uma norte-americana diz estar "de luto" após ser forçada a entregar a onça que vivia com ela em um apartamento em Nova York, nos Estados Unidos. A felina Sasha, de 11 meses, foi entregue a uma organização sem fins lucrativos na segunda-feira (30)

O animal foi resgatado de um apartamento no bairro do Bronx, em uma grande operação conjunta do Departamento de Polícia de Nova York, do Departamento de Conservação Ambiental do Estado de Nova York, da Humane Society dos Estados Unidos e do Bronx Zoo, segundo um comunicado emitido pela organização.

A proprietária de Sasha foi identificada pelo New York Post como Miranda Rodriguez, que acreditou poder domesticar o animal de 36 kg. Mais tarde, ela percebeu poderia ser perigoso continuar com a onça, que não parava de crescer.

"Ela era um animal de estimação para mim, então ainda estou de luto por toda a situação", disse Rodriguez, ao portal.

Keely Donithan, diretora do Humane Society, elogiou a atitude da ex-tutora de Sasha. "Essa onça é relativamente sortuda por sua dona reconhecer que um animal selvagem não deve viver em um apartamento ou em qualquer ambiente doméstico", pontuou.

Sasha foi levada ao zoológico do Bronx para ser examinada por veterinários no último final e semana, antes de ser encaminhada a um santuário de animais resgatados.