Topo

Esse conteúdo é antigo

Furacão Ida: 'Ele ficaram presos', diz vizinha de família morta em NY

Ang Gelu Lama, de 50 anos, e o filho, Lobsang Lama, de apenas 2 anos, estão entre as vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade de Nova York - Reprodução/Facebook
Ang Gelu Lama, de 50 anos, e o filho, Lobsang Lama, de apenas 2 anos, estão entre as vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade de Nova York Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

03/09/2021 07h08Atualizada em 06/09/2021 11h04

Pelo menos seis das 45 pessoas que perderam a vida em Nova York devido à forte chuva que caiu na cidade na noite de quarta-feira (1) eram moradores do bairro do Queens que ficaram presos em seus apartamentos no subsolo. Entre as vítimas, está o casal Ang Gelu Lama, de 50 anos, e Mingma Sherpa, de 48 anos, e o filho, Lobsang Lama, de apenas 2 anos.

"Eles ficaram presos", disse Deborah Torres, vizinha da família, ao jornal New York Post. As tempestade foi provocada pelo furacão Ida. "Era impossível sair porque a água já estava na altura dos meus joelhos e eu estou no segundo andar, então você pode imaginar no subsolo, completou ela. "Era como uma piscina com escadas".

Torres contou que quando a água começou a subir, a família nepalesa ligou para o proprietário do apartamento. No entanto, não houve tempo para ajudá-los. Em poucos minutos, o apartamento foi inundado.

Martha Suarez, professora de Lobsang, esteve na casa da família. Como eles não cancelaram a aula, ela achou que eles estavam bem. "Vim para ver o bebê morto, todos eles. Estou em choque. Era uma família adorável, ele era uma criança feliz", disse ela ao Post.

No mesmo bairro, um homem de 22 anos e sua mãe, de 45 anos, e uma idosa de 86 anos também morreram depois de ficaram presos no subsolo do prédio onde residiam.

As mortes em decorrência dos estragos provocados pela chuva foram aumentando ao longo desta quinta-feira. Doze pessoas perderam a vida na cidade de Nova York e mais três morreram nos subúrbios de Westchester, segundo a polícia.

Nova Jersey teve 23 vítimas fatais enquanto outras três pessoas morreram no condado de Montgomery, arredores da Filadélfia, na Pensilvânia. Também foram registradas vítimas em Virginia, Maryland e Connecticut, segundo a CNN norte-americana.

No estado e na cidade de Nova York foi decretado estado de emergência. Os estados de Nova Jersey e da Pensilvânia já haviam decretado estado de emergência por conta da tempestade Ida.