PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Homem tenta matar esposa que ganhou na loteria e vai a julgamento

Colaboração para o UOL

13/09/2021 23h34

O galês Stephen Gibbs, de 45 anos, confessou que tentou matar a esposa, três anos após ela ganhar na loteria, em Lakeside, Barry, Gales do Sul. Ele está sendo julgado por atacar, com golpes de faca, a companheira, Emma Brown, com quem esteve casado pelos últimos 11 anos, e se declarou culpado na primeira audiência para determinar sua pena.

Na primeira versão que contou à polícia, Gibbs tentou se livrar e chegou a negar as agressões, mas não conseguiu sustentar a mesma versão.

Emma, de 49 anos, ganhou £5,5 milhões na loteria (o equivalente a quase R$ 40 milhões) em 2018. Desde então, ficou conhecida por sua generosidade e por doar para causas locais. Ela foi atacada em 30 de janeiro deste ano e precisou de cirurgia plástica após ser ferida no rosto, nos braços e na barriga.

Gibbs está preso, sob custódia, até que sua sentença seja divulgada em 8 de outubro deste ano pelo tribunal de Merthyr Tydfil. O juiz Richard Twomlow advertiu Gibbs que ele enfrentará 'uma longa sentença de prisão'.

Histórico violento

Esta não foi a primeira vez que Stephen Gibbs foi violento contra uma esposa. Emma e Gibbs, inclusive, se conheceram no mesmo ano em que ele saiu da prisão por ter atacado sua companheira anterior.

Na ocasião, segundo o jornal britânico Metro, o ataque também foi realizado a facadas, em 2005, mas teria sido motivado por uma crise de ciúmes.

Internacional