Casal morre de covid-19 de mãos dadas, com intervalo de 1 minuto
Um casal de Michigan, nos EUA, morreu de covid-19 com menos de um minuto de intervalo e de mãos dadas, de acordo com sua filha.
Os moradores de Grand Rapids, Cal Dunham, de 59 anos, e sua esposa Linda, de 66, que tinham problemas de saúde preexistentes, começaram a se sentir mal durante uma viagem em família neste mês, informou a Fox 17.
Ambos haviam tomado as duas doses de vacina - a imunização reduz os riscos de hospitalização e morte pelo coronavírus, mas não garante 100% de eficácia, e a condição deles pode ter se agravado pelas comorbidades. Os problemas de saúde preexistentes não foram informadas pelos familiares.
"Meu pai me ligou antes de nossa viagem de acampamento em família e disse que não estava se sentindo bem, mas ele achou que fosse apenas sinusite, e Linda disse 'ele me deu seu resfriado'", contou a filha do casal, Sarah Dunham.
"No terceiro dia, eles me acordaram e disseram: 'Temos que ir porque não nos sentimos bem'. Eu os ajudei a guardar as coisas deles e eles foram embora", disse ela.
Em poucos dias, as condições de saúde do casal deterioraram e eles foram colocados em ventiladores pulmonares. Na segunda-feira, eles morreram após serem retirados do aparelho de suporte de vida. Cal, às 11h07, e Linda menos de um minuto depois.
A filha diz que eles seguraram as mãos um do outro enquanto morriam juntos.
"Ela sempre brincava e dizia: 'Bem, você vai antes de mim, eu estarei bem atrás de você, eu prometo'. E ela realmente estava, como se realmente estivesse bem atrás dele", disse Sarah à Fox 17.
"O amor que eles encontraram, depois de viverem casamentos anteriores, é fantástico", disse ela. "Eles eram pessoas para quem você olha e diz 'eu quero ser velho assim, quero esse amor quando tiver essa idade'".
A filha enlutada também expressou sua frustração porque muitas pessoas não levam a sério o vírus mortal.
"Estou com raiva porque muitas pessoas estão tipo 'se eu pegar covid, eu pego covid, e pronto'. Não, não é assim", disse ela.
"Pode ser qualquer pessoa. Eles fizeram tudo certo, fizeram de tudo para seguir os protocolos da maneira que deveria ser feito".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.