Mergulhador acha espada com 900 anos que pode ter sido das Cruzadas
Um mergulhador amador encontrou no Mar Mediterrâneo, em Israel, uma espada com 900 anos, que pode ter sido usada por um cavaleiro templário na época das Cruzadas.
Especialistas disseram que a antiga espada provavelmente foi encontrada depois que a areia foi deslocada pelas ondas. Pesando quase 2 kg e medindo 1,2 metros, ela agora será limpa e restaurada para ser colocada em exposição.
A espada estava incrustada na vida marinha, mas em "perfeitas condições", de acordo com Nir Distelfeld, um oficial do IAA (Autoridade de Antiguidades de Israel).
Em um comunicado, ele descreveu-a como um "belo e raro achado", que provavelmente pertencia a um cavaleiro cruzado.
É emocionante encontrar um objeto tão pessoal, que leva você 900 anos de volta no tempo para uma era diferente, com cavaleiros, armaduras e espadas.
Durante esse período, que durou do final do século 11 até o final do século 13, assentamentos fortificados foram construídos na Terra Santa por cavaleiros da Europa que tentavam estabelecer um reino cristão com Jerusalém como sua capital. Eles lutavam contra os muçulmanos, que haviam dominado a região.
Ao todo, ocorreram nove Cruzadas oficiais, entre os séculos XI e XIII, período da Idade Média, na Europa. Como as forças muçulmanas não viajavam por mar, especialistas disseram que provavelmente a espada era uma arma dos cavaleiros tremplários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.