Topo

Esse conteúdo é antigo

Menina de 10 anos é achada junto ao corpo da mãe em floresta cheia de ursos

Olga morreu de hipotermia após levar filha para passeio em floresta - Reprodução/Facebook
Olga morreu de hipotermia após levar filha para passeio em floresta Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL

27/10/2021 17h58Atualizada em 28/10/2021 10h05

Uma menina de apenas 10 anos foi encontrada ao lado do corpo da mãe, em uma floresta conhecida por abrigar ursos na região de Vladimir, na Rússia. O caso foi registrado na noite do último domingo (24).

De acordo com o jornal russo Moskovsky Komsomolets, a mulher teria levado a garota para uma caminhada e acabou morrendo de hipotermia — quando o corpo não resiste a baixas temperaturas. A menina estava trêmula, ao lado do corpo de Olga Davydova, de 36 anos.

A mãe teria ficado perturbada com a morte de Svetlana Pankova, de 58 anos, avó e guardiã da criança, segundo as autoridades locais. O jornal russo diz que testemunhas viram uma mulher nua, acompanhada de uma criança, na Internatsionalnaya Street.

Poucas horas após o desaparecimento, uma busca envolvendo cerca de 80 voluntários, cães farejadores, drones e até um helicóptero se iniciou. Elas foram encontradas a aproximadamente 8 quilômetros de onde foram vistas pela última vez. O frio na região nessa época do ano atingir entre 10 ºC e -1 °C.

O oficial sênior local Alexei Sokolov disse, em entrevista ao jornal, que a garota não corre risco de morrer e seu destino ainda será definido. "Vamos decidir mais tarde sobre a tutela da menina. A busca foi séria, tínhamos apenas algumas horas. Havia geadas, temperaturas congelantes e temíamos pela vida da garota", falou.