Topo

Esse conteúdo é antigo

Avião que fazia acrobacias cai e atinge mãe e filha na Argentina; veja

Do UOL, em São Paulo

03/11/2021 11h46Atualizada em 03/11/2021 13h03

Um avião que fazia uma apresentação com acrobacias caiu em uma via e atingiu mãe e filha em Córdoba, na Argentina. De acordo com o jornal La Nacion, a aeronave havia sido contratada para se apresentar em um casamento que acontecia na área.

As duas vítimas atingidas em solo, uma mulher de 27 anos e uma criança de 3, tiveram ferimentos leves, mas o piloto, de 35 anos e natural de Buenos Aires, continua em estado grave na UTI do Hospital Regional Eva Perón.

O acidente ocorreu na cidade de Villa General Belgrano, na província de Córdoba, por volta das 19h (horário local e de Brasília), no último sábado. A queda foi registrada por uma pessoa que filmava as acrobacias realizadas por dois aviões.

Os bombeiros voluntários que atenderam a ocorrência informaram que as duas vítimas passavam pela rua na hora do acidente. O piloto ficou preso às ferragens e foi preciso cortar a estrutura da aeronave para retirá-lo.

Ele teve fratura exposta no fêmur, além de ferimentos na cabeça e no tronco. A criança, que foi protegida pela mãe quando ela percebeu que a aeronave estava caindo, teve ferimentos na pélvis, mas passa bem. A mãe não se feriu.

Uma investigação judicial foi aberta para apurar a queda do avião, que caiu perto da pista do Aeroclube de Villa General Belgrano.