Topo

Esse conteúdo é antigo

Após realizar 'último desejo', paciente terminal é preso pela polícia

Seis policiais forçaram entrada na casa de Darrell Meekcom, diagnosticado com duas doenças degenerativas - Reprodução/Youtube
Seis policiais forçaram entrada na casa de Darrell Meekcom, diagnosticado com duas doenças degenerativas Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

09/11/2021 23h14Atualizada em 10/11/2021 14h13

Um homem diagnosticado com uma doença terminal foi preso depois de abaixar as calças para mostrar o bumbum para uma câmera de monitoramento de trânsito. O caso foi registrado na sexta-feira (5), quando Darrell Meekcom, de 55 anos, cumpria mais um item de sua "lista de desejos", na cidade de Kidderminster, na Inglaterra.

Agora aposentado, o ex-professor universitário acabou flagrado pelo policial que acompanhava as imagens e denunciou a "exposição imprópria" para seus colegas. Cerca de 20 minutos depois, três carros de polícia, com seis agentes, chegaram à casa de Darrell e ordenaram que ele abrisse a porta, sem que o homem atendesse à demanda.

Foi então que os policiais decidiram forçar a entrada na residência, colocando o professor aposentado contra o chão e o algemando, detalhou o tabloide britânico Mirror. A mulher de Darrell, diagnosticado com uma doença degenerativa intitulada atrofia multissistêmica e também com mal de Parkinson, gravou a situação, mostrando que ele tentou explicar suas condições aos agentes, sem sucesso.

"Eu sou um doente terminal. Não vou conseguir respirar desse jeito", disse o homem aos policiais, enquanto era contido à força. "Isso é ridículo, eu abaixei as calças para um radar, eu abaixei as calças para um radar", reclamou, minimizando a infração.

Mesmo com os apelos, o britânico foi levado para a delegacia da região. Solto poucas horas depois, ele ainda deve enfrentar um processo pela exposição dos glúteos em um espaço público.

Utilizando uma cadeira de rodas para se locomover, Darrell declarou ao Mirror que ficou "chocado" ao ser preso pelo ato de ousadia e explicou que a lista de desejos foi uma ideia de sua mulher, depois que o casal tomou ciência do diagnóstico do homem, "que tem pouco tempo de vida".

"É algo que eu sempre quis fazer (mostrar o bumbum para um radar) porque eu já fui pego por eles algumas vezes em velocidades inocentes, como 35 km/h em uma via com limite de 30, e isso sempre me incomodou", explicou o aposentado sobre a motivação. "Esse é um dos itens na lista que agora eu cumpri com um certo custo", brincou.