Papa Francisco é chamado de 'herege' por padre ortodoxo em Atenas
O Papa Francisco foi chamado de "herege" pelo padre ortodoxo Ioannis Diotis, durante sua visita ao arcebispado ortodoxo em Atenas, na Grécia, neste sábado.
Diotis chamou o papa de herege quando o pontífice entrava no arcebispado para se encontrar com o chefe da Igreja Ortodoxa Grega. O padre ortodoxo foi controlado pela polícia e retirado do local.
"Eu disse que ele é um herege, para se arrepender. É inaceitável o Papa na Grécia, ele deveria se arrepender", afirmou Diotis após o ataque verbal, em entrevista a jornalistas que acompanharam a situação.
Não é a primeira vez que um papa sofre ataques de membros da Igreja Ortodoxa ao visitar a Grécia.
Em 2001, João Paulo II foi recebido com protesto por monges e clérigos da denominação em sua visita ao país. Era a primeira visita de um pontífice desde que cristãos ocidentais e orientais se separaram no chamado Grande Cisma, em 1054.
Naquela visita, o então papa pediu desculpas aos cristãos ortodoxos pelos erros cometidos pelos católicos ao longo de séculos. A iniciativa ajudou a tornar menos tensa a relação entre as duas igrejas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.