PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
1 mês

EUA: após massacre, deputado posta foto exibindo armas para celebrar Natal

Foto postada por Thomas Massie nas redes sociais foi criticada - Reprodução/Twitter/@RepThomasMassie
Foto postada por Thomas Massie nas redes sociais foi criticada Imagem: Reprodução/Twitter/@RepThomasMassie

Do UOL, em São Paulo

06/12/2021 08h13Atualizada em 06/12/2021 13h30

Deputado republicano pelo estado do Kentucky, nos Estados Unidos, Thomas Massie publicou em suas redes sociais uma foto sua com o que aparenta ser sua família para celebrar o Natal e exibindo uma variedade de armas. A postagem foi feita poucos dias depois de quatro adolescentes serem mortos em um tiroteio em uma escola de Michigan.

Na imagem, o deputado aparece junto a seis pessoas, cada uma aparentando estar com uma arma diferente, em frente a uma árvore de Natal. "Feliz Natal! ps: Papai Noel, por favor, traga munição", escreveu ele na legenda da publicação.

A imagem foi criticada por diversas pessoas nas redes sociais, com usuários ressaltando a proximidade do massacre.

O suspeito de ser o autor dos disparos em uma Oxford Community School, um estudante de 15 anos, foi detido pela polícia. As autoridades apuraram que o pai dele comprou a arma usada pelo filho no ataque.

O deputado democrata John Yarmuth condenou a postagem de seu colega. "Juro que nem todo mundo no Kentucky é um imbecil insensível", disse ele.

"Tenho idade suficiente para lembrar os republicanos gritando que era insensível tentar proteger as pessoas da violência armada após uma tragédia. Agora eles esfregam abertamente o assassinato de crianças em nossos rostos como se marcassem um touchdown. Vergonhoso", acrescentou.

Famílias afetadas pela violência com arma de fogo também condenaram a postagem. A filha de Fred Guttenberg, Jaime, foi morta em um tiroteio em escola em Parkland, na Flórida, em 2018.

Ele postou uma foto de Jaime e também uma foto de sua lápide embaixo do post do congressista. E escreveu: "Já que estamos compartilhando fotos de família, aqui estão as minhas. Uma é a última foto que tirei de Jaime, a outra é onde ela está enterrada por causa do tiroteio na escola de Parkland".

O deputado foi criticado até por figuras de seu partido. Anthony Scaramucci, que foi diretor de comunicações do ex-presidente Donald Trump, tuitou que financiaria quaisquer candidatos potenciais que concorressem contra Massie nas eleições legislativas do ano que vem.

Internacional