EUA: Bebê de 1 ano acha arma carregada e mata homem por acidente
Um morador de Savannah, nos Estados Unidos, morreu após ser atingido por um tiro acidental disparado por um bebê de 1 ano. Policiais relataram que receberam uma denúncia de barulho de tiros e, ao chegarem ao local, encontraram Dustin Walters, de 25 anos, ferido por uma bala em sua própria casa. O homem foi levado ao hospital com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
A relação de Walters com o bebê que efetuou o disparou não foi informada, mas ele tem um filho de 1 ano com a esposa, Tori. O comunicado emitido sobre o caso pelo Departamento de Polícia de Savannah se limitou a confirmar que o disparo foi efetuado por um "bebê menor de dois anos", sem revelar mais detalhes para "preservar a privacidade da família".
O acidente, ocorrido em 5 de dezembro e só agora noticiado, foi tratado de maneira cautelosa pelo departamento, justamente pelo fato de envolver uma criança. Outros familiares estavam na casa no momento do tiro, mas a polícia não detalhou se algum deles terá de responder a algum tipo de acusação.
O chefe do departamento, Roy Minter, se pronunciou apenas para fazer um alerta sobre o uso e armanezamento de armas.
"Nós sofremos junto com a família Walters. Como pai, eu não posso imaginar o que essa família está passando e continuará passando ao longo dos próximos anos. Nós queremos garantir que pais saibam que, apesar de raro, esses incidentes acontecem com resultados trágicos. Por favor, levem a sério e tomem as medidas necessárias para assegurar que você e seus familiares estão a salvo", disse o policial.
Dustin Walters, que era funcionário em uma empresa de desenvolvimento imobiliário, foi enterrado no dia 10 de dezembro, em Rincon, sua cidade Natal, na Geórgia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.