Topo

Esse conteúdo é antigo

Atendente de 15 anos do McDonald's salva cliente engasgada com nugget

Sydney Raley tem 15 anos e foi diagnosticada com autismo quando criança; ela iniciou salvamento de cliente - Reprodução/ YouTube/ Kare 11
Sydney Raley tem 15 anos e foi diagnosticada com autismo quando criança; ela iniciou salvamento de cliente Imagem: Reprodução/ YouTube/ Kare 11

Do UOL, em São Paulo

21/12/2021 12h14Atualizada em 21/12/2021 14h41

Sydney Raley, de apenas 15 anos, estava no seu turno vespertino no sábado (18), em uma lanchonete do McDonald's em Eden Prairie, no estado de Minnesota (EUA), quando precisou salvar uma cliente que estava engasgando com um nugget de frango.

"O dia tinha sido quase sempre normal fazendo café, bebidas. Entrando na correria do almoço, estava tudo normal", disse Sydney, em entrevista à CNN.

A adolescente trabalha na rede de fast-food há cerca de sete meses. Após entregar parte da sua comida a uma cliente no drive-thru, ela pulou para fora da janela para avisar que o restante do pedido chegaria. Contudo, ela percebeu que a mulher estava se engasgando.

"Ela estava tossindo loucamente e percebi que ela estava engasgando. A filha dela estava no banco do passageiro e parecia muito assustada", afirmou a jovem, notando rapidamente o que estava se passando ali.

foot 1 - Reprodução/ YouTube/ Kare 11 - Reprodução/ YouTube/ Kare 11
A adolescente trabalha nesta lanchonete do McDonald's em Minnesota há cerca de sete meses
Imagem: Reprodução/ YouTube/ Kare 11

Foi ela quem instruiu o gerente da lanchonete e a filha da mulher a ligarem para a emergência, enquanto ajudava a mulher. Na entrevista à CNN, ela disse que teve aulas com a Cruz Vermelha aos 11 anos, onde aprendeu a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros.

Não funcionando em um primeiro momento, ela pediu ajuda, e, finalmente, conseguiu tirar o nugget da garganta da mulher com sucesso.

Depois do estado de choque, a cliente agradeceu Sydney, que foi recompensada pela polícia com US$ 100 dólares.

"Eles disseram: 'Parabéns, você é uma salva-vidas, você é uma heroína'", justificou. O dinheiro que ela recebeu é oriundo de um fundo que as autoridades locais usam para dar às pessoas que "fazem um bom trabalho na comunidade".

Os pais disseram que a garota foi diagnosticada com autismo quando criança. "Na verdade, tem sido uma benção e um presente neste momento. Todas as coisas com as quais nos preocupávamos nunca aconteceram", confessou o pai Tom Raley, orgulhoso da atitude da adolescente.