Nevasca incomum atinge Texas e 300 mil ficam sem energia elétrica nos EUA
Pelo menos 300 mil pessoas ficaram sem energia elétrica nos Estados Unidos após uma nevasca atingir a região leste do país na noite de ontem. Segundo o jornal norte-americano Washington Post, também houve registro de granizo e as autoridades alertam para que os motoristas fiquem de fora das estradas. A mudança brusca de tempo começou no sábado, quando um ciclone-bomba atingiu o país.
O Serviço de Meteorologia emitiu um alerta para uma faixa de 3,2 mil quilômetros de extensão, que inclui estados como Texas, onde tempestades de neves são raras, Maine e Tennessee. Em Memphis, no sudoeste do Tennessee, o prefeito Jim Strickland declarou estado de emergência. Por conta do gelo, o Corpo de Bombeiros registrou um acidente envolvendo 16 veículos que feriu 6 pessoas.
Já no Alabama, na cidade de Sawyerville, uma pessoa morreu e pelo menos oito ficaram feridas quando um "tornado grande e extremamente perigoso", pouco depois das 15h, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia.
As viagens aéreas em todo o país também foram prejudicadas devido à tempestade. De acordo com o Post, mais de 5.500 mil voos foram cancelados e 3.300 sofreram atrasos. A grande parte ficou concentrada no Texas. O Aeroporto Internacional de Dallas informou anteriormente que as pistas estavam sendo cuidadas para evitar a neve e o gelo.
Ainda, segundo o Serviço Meteorológico, partes do vale do rio Mississippi e das Grandes Planícies podem registrar temperaturas de 20 a 40 graus abaixo da média. O órgão chamou a tempestade de "grande, prolongada e significativa".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.