Topo

Esse conteúdo é antigo

Zoológico contrata cover de Marvin Gaye para macacos se reproduzirem; veja

Os macacos-berberes ouviram canções sensuais como "Let"s get it on" e "Sexual Healing" - Divulgação/Trentham Monkey Forest
Os macacos-berberes ouviram canções sensuais como 'Let's get it on' e 'Sexual Healing' Imagem: Divulgação/Trentham Monkey Forest

13/02/2022 15h03Atualizada em 14/02/2022 08h20

Um zoológico na cidade de Stafford, na Inglaterra, contratou um cover de Marvin Gaye para dar um "empurrãozinho" na temporada de acasalamento de macacos.

A ação, que tem uma veia um tanto bem-humorada, foi motivada por uma causa séria: o macaco-berbere, conhecido como macaco-de-gibraltar está ameaçado de extinção. O Trentham Monkey Forest é o lar de 140 macacos dessa espécie — cerca de 8 a 10 mil estão vivos atualmente em todo o mundo.

O artista Dave Largie fez uma serenata apaixonante com canções como "Sexual healing" e "Let's get it on", algumas mais sensuais do repertório do cantor norte-americano (assista abaixo).

O diretor do parque, Matt Lovatt, explica que a ação teve como objetivo encorajar as fêmeas a mostrar afeto aos machos "que podem não ter tido tanta sorte no amor."

"As fêmeas na estação acasalam com vários machos, então a paternidade entre nossos residentes peludos nunca é conhecida. Cada nascimento é vital para a espécie, com os macacos-berberes sendo classificados como ameaçados de extinção."

Embora ainda seja cedo para dizer, o zoológico espera que as canções de Marvin Gaye tragam um número de recorde de novos filhotes no próximo verão inglês.