Casal come 12 hambúrgueres, trapaceia e 'desafio' vira caso de polícia
A polícia está procurando um casal acusado de comer de uma dúzia de hambúrgueres em um restaurante, recusar-se a pagar e simplesmente fugir.
O caso ocorreu em 5 de fevereiro, quando dois clientes visitaram o restaurante Bite Me Burger em Marlborough, no Reino Unido, e pediram para participar do "Desafio do Hambúrguer", em que os clientes que conseguirem comer 12 lanches em seis minutos recebem uma refeição gratuita.
No entanto, depois que a equipe explicou que o desafio tinha que ser pré-agendado, o casal pediu uma dúzia de hambúrgueres de qualquer maneira e se recusou a pagar depois de comer todos.
Simon Wetton, proprietário do restaurante, disse à imprensa que os clientes lhe devem 174 libras (equivalente a R$ 1.213). "Fazemos algo chamado desafio do hambúrguer, que consiste em um jogo no qual se você puder comer 12 hambúrgueres em seis minutos, a conta é nossa", explicou. "Mas para participar, o cliente deve agendar com antecedência, pois temos que estar disponíveis para cronometrar corretamente".
"Essas pessoas disseram que queriam fazer o desafio, mas era sábado à noite, estávamos muito ocupados e não tínhamos equipe e tempo para isso. Então dissemos que, infelizmente, eles não poderiam participar. Mesmo assim, eles ainda pediram 12 hambúrgueres e disseram que queriam fazer o desafio. Explicamos que 'desculpe, isso não será possível'", acrescentou Wetton.
Por outro lado, o dono do estabelecimento afirmou que o casal não estava proibido de pedir 12 hambúrgueres se quisessem, já que o pedido simplesmente não faria parte do desafio.
Quando chegou a hora de pagar, eles insistiram que o restaurante deveria pagar a conta, pois haviam aparentemente completado o desafio, mesmo que não fossem supervisionados, com imagens de circuito interno de TV também provando que levaram mais de seis minutos para comer os lanches.
Ao serem confrontados pelos funcionários, o casal rapidamente se levantou da mesa e fugiu do local. "A equipe novamente explicou que tinha que ser cronometrado por nós. Eles discutiram com a garçonete sobre isso, ela foi chamar o gerente e, quando ele chegou, eles saíram", relatou Simon Wetton. "Então eu liguei para eles e disse: 'Olha, você me deve esse dinheiro, por favor, volte e pague'. Mas, eles desligaram na minha cara, depois de ameaçarem falar mal do restaurante nas redes sociais".
Além do calote, o casal aparentemente trapaceou no desafio, pois não comeram os 12 hambúrgueres dentro do prazo determinado. "Mais tarde, verifiquei novamente o momento nas imagens do circuito interno de TV e ficou claro que eles não comeram os hambúrgueres em seis minutos, mesmo que não tenha sido pré-combinado".
Wetton posteriormente entrou em contato com a polícia, embora soubesse que as autoridades não dariam muita importância ao caso. Segundo ele, mesmo sabendo que dificilmente receberia uma indenização ou compensação pelo prejuízo ao seu negócio, era uma questão de princípios impedir que dois infratores saíssem impunes, após as dificuldades que o restaurante enfrentou durante a pandemia de Covid-19.
Em um comunicado à imprensa, o departamento de polícia de Wiltshire disse: "Agora estamos investigando isso como roubo e pediremos a qualquer pessoa que tenha informações para entrar em contato conosco".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.