Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher morre durante exercício de levantar peso em academia no México

Mulher estava acompanha pela filha quando sofreu acidente fatal em academia. - Reprodução de vídeo
Mulher estava acompanha pela filha quando sofreu acidente fatal em academia. Imagem: Reprodução de vídeo

Colaboração para o UOL

24/02/2022 10h33Atualizada em 25/02/2022 08h05

Uma mulher morreu esmagada por uma barra carregada com 180 kg enquanto fazia exercícios em uma academia da Cidade do México, diante da própria filha, na segunda-feira (21). O acidente foi registrado por uma câmera de segurança do estabelecimento em um vídeo chocante.

As imagens fortes mostram um homem checando os pesos enquanto a mulher, que não teve o nome revelado, aguarda com a filha. No momento seguinte, ela se dirige ao aparelho e, na primeira tentativa de erguer a barra, é empurrada com força para baixo, atingida no pescoço.

O homem e outras pessoas que estavam na academia conseguem tirar a barra de cima do corpo, que caí para trás. A filha, angustiada, leva as mãos à cabeça e fica sem ação. De acordo com o jornal mexicano Excelsior, a morte foi instantânea.

Atenção, as imagens são fortes:

O serviço de emergência médica foi acionado pelo dono da academia, Ulises Carrasco, 35. Quando chegaram lá, os profissionais de saúde constataram que a mulher já não apresentava sinais vitais. Depois disso, Carrasco foi encaminhado ao Ministério Público para depoimento.

Os nomes e a idades da vítima e da filha não foram revelados pelas autoridades, que já realizaram a perícia no local do acidente e estão investigando os responsáveis pelo incidente.