Homem acha criatura marinha curiosa em praia da Austrália: 'Dragão azul'
Uma criatura marinha curiosa, com o aspecto de um dragão, chamou a atenção de um homem que andava em uma praia na Austrália. Juliano Bayd, que afirma ser um especialista em vida marinha, mostrou no Tiktok a lesma marinha, apelidada justamente de Dragão Azul.
"Então hoje encontramos o maior dragão azul que já vi em toda a minha vida", contou ele, aos seus seguidores.
"Olhe para o tamanho dele, ele é absolutamente enorme. Demos um beijo nele e o soltamos na água, o mais longe possível dos demais banhistas", acrescentou Bayd.
O protagonista do episódio recebeu críticas por tocar o animal. Na publicação, ele adverte os seguidores a não reproduzirem o que ele chamou de "beijo da morte", alegando ter total consciência do que está fazendo e dos riscos assumidos.
"Beijo da morte. Por favor, não imite, sou um profissional", disse Bayd.
Os glaucus atlanticus, também conhecidos como dragões azuis, são lesmas marinhas que vivem no oceano e fazem parte do grupo de animais da "maré azul", junto às água-vivas varejeiras.
Eles flutuam de cabeça para baixo usando a tensão superficial da água para se manterem em pé, onde são levados pelos ventos e pelas correntes oceânicas. O lado azul de seu corpo está voltado para cima, misturando-se com o azul da água. Já o lado cinzento das lesmas está voltado para baixo, misturando-se com a luz do sol refletida na superfície do oceano quando vista voltada para cima debaixo d'água.
Bayd explicou na publicação que estava tentando salvar a lesma afastando-a do sol, caso contrário ela secaria.
Muitos internautas concordaram quando a beleza da criatura aparentemente inofensiva, no entanto, outros alertaram Bayd para matar o dragão azul em razão de sua periculosidade.
Ao manusear este tipo de lesma, a pessoa pode ser picada e ter ferimentos dolorosos.
Um usuário escreveu: "Por que você beijaria se é venenoso? Largue isso". Outro reclamou: "Como você não está morto? É perigoso, não toque nele".
Os dragões azuis se alimentam de águas-vivas venenosas e armazenam o veneno para usar contra seus predadores enquanto comem as criaturas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.