Topo

Esse conteúdo é antigo

Lutador de MMA da Ucrânia é torturado por grupo neonazista, dizem jornais

O lutador de MMA ucraniano Maxim Ryndovskiy teria sido capturado e torturado na Rússia nesta semana - Reprodução
O lutador de MMA ucraniano Maxim Ryndovskiy teria sido capturado e torturado na Rússia nesta semana Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/03/2022 18h46

O lutador de MMA ucraniano Maxim Ryndovskiy foi capturado e torturado na Rússia nesta semana. Um grupo de neonazistas ucranianos teria sido o autor do ataque contra o atleta, conforme divulgaram o jornal francês CNews e o jornal esportivo espanhol Marca.

A razão da tortura seria o fato dele ser visto como um "traidor" por treinar e ter amigos russos, moradores da República da Chechênia, na Rússia.

Nas redes sociais, há vídeos que mostram um homem, com tatuagens iguais a do atleta, sendo torturado. Segundo os jornais, de fato é Maxim Ryndovskiy.

As imagens são fortes e mostram o rapaz sentado e de cabeça baixa, com uma camiseta amarrada à cabeça. No chão, é possível ver gotas de sangue.

Mas, por enquanto, nenhum órgão oficial russo ou ucraniano se manifestou sobre o caso, nem há informações aferíveis sobre o paradeiro do atleta. Sua página no Instagram saiu do ar.

Segundo o Marca, Ryndovskiy tem 28 anos e é lutador de artes marciais mistas. Ele é da categoria peso-médio, com cerca de 84 kg e 1,80 metros de altura.

Guerra entre Rússia e Ucrânia entra no 11º dia; veja imagens do conflito