Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo: Cachorro em barco naufragando é resgatado em lagoa da Flórida

Cachorro foi resgatado de barco que estava afundando em praia na Flórida.  - Reprodução/ViralHog
Cachorro foi resgatado de barco que estava afundando em praia na Flórida. Imagem: Reprodução/ViralHog

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/03/2022 18h34

Um homem protagonizou um momento de heroísmo depois de resgatar um cachorro que aparentemente estava abandonado em um barco que estava afundando na Flórida (EUA). O resgate do animal foi gravado e compartilhado nas redes sociais.

De acordo com a plataforma de vídeos virais ViralHog, o incidente ocorreu no dia 19 de fevereiro, na praia Englewood Beach. Até o momento, não há informações a respeito da causa do naufrágio da embarcação e do paradeiro dos proprietários.

Em um depoimento compartilhado pelo ViralHog, Nick Calitri contou que estava cuidando de seus pets na praia quando avistou o barco de médio porte afundando no meio da lagoa de Eaglewood. E imediatamente pegou seu barco e se dirigiu ao local.

"Eu estava alimentando os filhotes de guaxinins que resgatei recentemente e olhei para o mar e percebi um barco quase submerso. Corri o mais rápido possível", narrou.

Quando se aproximou, notou a presença de um cachorro abandonado dentro do barco. Logo depois que o resgatou, percebeu que, em cima da proa, havia outro cachorro, um pitbull que latia desesperadamente enquanto era gradualmente engolido pela água.

No entanto, antes de Calitri se mobilizar para resgatar o segundo animal, outro barco apareceu. E um homem a bordo rapidamente o retirou da água.

"Consegui recuperar o primeiro cachorro e pude ouvir o pitbull maior latindo como se estivesse pedindo socorro. Não tendo muito espaço no meu bote, fui em direção ao cais mais próximo e enquanto eu cuidava do cachorro, vi outra pessoa puxar o segundo animal da água".

De acordo com Calitri, as autoridades locais foram acionadas logo após o resgate dos cães.

Em entrevista à emissora norte-americana NBC, ele confessou que já está acostumado em salvar cachorros de afogamento na região. Em novembro, ele avistou um cão apenas com a cabeça para fora da água, depois que o bote onde ele estava tinha afundado.

Nas duas ocasiões, os cães resgatados foram encaminhados ao veterinário e se recuperaram bem.