Foguete russo atinge torre de TV de cidade ucraniana, dizem autoridades
Uma torre de TV na cidade de Vinnytsia, no centro da Ucrânia, foi atingida por foguetes russos, derrubando as instalações de transmissão da cidade, de acordo com um comunicado do serviço estatal de comunicações da Ucrânia. Não há relatos de vítimas.
A CNN informou que uma equipe que estava na área relatou ter ouvido aeronaves e duas explosões por volta das 4h (23h em Brasília).
É a mais recente de uma série de torres de comunicação a serem atingidas pelas forças russas, incluindo estruturas em Kiev, Kharkiv, Vynarivka e, mais recentemente, na cidade de Rivne, no noroeste.
Autoridades em Rivne agora dizem que 21 pessoas foram mortas no ataque que atingiu a torre de TV local.
Hoje, a Ucrânia divulgou mais dois ataques da Rússia a áreas residenciais nas principais cidades do país. Na capital Kiev, um prédio residencial foi atingido por bombardeios, deixando ao menos dois feridos. Kharkiv, segunda maior cidade do país, também foi atacada durante a noite. Houve destruição de dois prédios residenciais e duas mortes foram confirmadas.
A cidade de Zaporizhzhia, até então pouco afetada pela ofensiva russa e refúgio para as pessoas que fogem do porto cercado de Mariupol, foi alvo de ataques hoje, pela primeira vez desde o início da guerra. Segundo o chefe da administração regional, Oleksandr Starukh, mais de 3 mil carros transportando refugiados de Mariupol chegaram à cidade.
A estação de trem de Zaporizhzhia foi um dos locais mais atingidos e uma pessoa ficou ferida, segundo informações preliminares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.