Mísseis russos atingem cidade perto da fronteira com Polônia, diz prefeito
A cidade ucraniana de Lviv, perto da fronteira com a Polônia, foi atacada por mísseis russos na manhã de hoje (madrugada no Brasil), 23º dia da guerra, informou a prefeitura. Uma pessoa ficou ferida.
A cidade, considerada a capital cultural da Ucrânia, está a centenas de quilômetros do avanço da Rússia e tem sido um dos principais destinos dos civis forçados a fugir das zonas de batalha.
Até o momento, a guerra já gerou cerca de 3,3 milhões de refugiados, sendo que mais de 2 milhões cruzaram a fronteira com a Polônia, que prepara uma proposta para uma missão de paz da ONU (Organização das Nações Unidas) na Ucrânia.
Em uma postagem no Facebook, o prefeito Andriy Sadovyi disse que uma fábrica de reparos de aeronaves que fica perto do aeroporto da cidade foi destruída pelo ataque, mas o terminal não foi atingido.
Sadovyi afirmou ainda nas redes sociais que o trabalho na fábrica havia parado antes que os mísseis atingissem o local. Segundo o chefe da administração militar regional de Lviv, Maksym Kozytsky, uma pessoa ficou ferida e está "numa condição moderada".
Um jornalista da emissora britânica Sky News disse que explosões foram ouvidas por volta das 6h30 (1h30 no horário de Brasília). Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Defesa ucraniano, 6 mísseis de cruzeiro foram lançados, provavelmente do Mar Negro, e dois foram interceptados por sistemas de defesa aérea.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.