'Moscou está assustada com entrevista a jornalistas russos', diz Zelensky
Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, reagiu à tentativa dos russos de censurar sua entrevista com jornalistas russos independentes, dizendo que Moscou, capital da Rússia, estava "assustada" por jornalistas "que podem dizer a verdade".
"Pessoas fortes de nosso país forte, hoje é o dia em que estou convencido repetidamente de quão longe estamos da Federação Russa", disse Zelensky em seu último discurso em vídeo no domingo (27).
"Imaginem, eles ficaram assustados em Moscou por causa da minha entrevista com jornalistas russos. Aqueles que podem dizer a verdade", completou o presidente ucraniano.
Roskomnadzor, Serviço Federal de Supervisão de Comunicações da Rússia, é um órgão de vigilância da mídia de Moscou. Neste domingo a pasta emitiu um aviso alertando os meios de comunicação proibindo a transmissão da entrevista.
Segundo Zelensky, os russos "destruíram a liberdade de expressão em seu estado, (e estão) tentando destruir o estado vizinho. Eles se retratam como atores globais. E eles próprios têm medo de uma conversa relativamente curta com vários jornalistas."
"Bem, se houver essa reação, então estamos fazendo tudo certo. Significa que eles estão nervosos", completou Volodymyr Zelensky.
A entrevista em vídeo, postada na íntegra no canal Telegram de Zelensky, apresentou perguntas de alguns dos jornalistas independentes da Rússia, incluindo o autor Mikhail Zygar e Tikhon Dzyadko, editor-chefe do canal recentemente fechado TV Rain.
Com informações da CNN Internacional
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.