Aeroporto de Cancún é evacuado e tem correria após estrondo; veja
A Guarda Nacional do México foi chamada ao aeroporto de Cancún na tarde de hoje, após uma correria causada por um "forte estrondo" no terminal 3 de passageiros. O estrondo ocorreu após um passageiro atrasado derrubar letreiros de sinalização, que fizeram barulho ao caírem no chão e assustaram quem estava ali
A princípio, a imprensa mexicana informou que um alerta de "código vermelho" foi emitido para o local, que foi evacuado às pressas. A suspeita inicial era de que disparos de arma de fogo tivessem causado o corre-corre no aeroporto, o que foi descartado por autoridades em seguida.
"Descobrimos que esse foi um falso alarme produzido por uma interpretação errada que alguns usuários tiveram sobre um barulho alto produzido pela queda de três totens de aproximadamente 50 quilos cada", diz trecho do comunicado oficial assinado pela Guarda Nacional.
"O ocorrido provocou a difusão de diversas funções, todas infundadas, que ativaram os protocolos de emergência e causaram a evacuação do terminal para garantir a integridade e a segurança dos usuários, trabalhadores e aviões", completou o documento.
Além dos vídeos registrando a pressa dos passageiros, outras imagens mostram pessoas dentro de um avião gravando a correria na pista de decolagem. Em outro vídeo, é possível ver outros passageiros deitados no chão do lado de fora do terminal.
Ninguém ficou morto ou ferido na ocasião.
O aeroporto, localizado em área turística do país, recebe mais de 22 milhões de passageiros por ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.