Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher acha enorme limão de 1,8 kg: 'Maior que a cabeça do meu bebê'

Tammy Warren compartilhou em suas redes sociais o enorme limão que encontrou em feira.  - Reprodução/Redes Sociais
Tammy Warren compartilhou em suas redes sociais o enorme limão que encontrou em feira. Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/03/2022 15h17

Enquanto fazia compras em uma feira, uma confeiteira inglesa ficou de queixo caído ao encontrar em um barraca um limão gigantesco de aproximadamente 22 centímetros e 1,8 kg. Animada com o tamanho da fruta, a mulher compartilhou a bizarra descoberta em suas redes sociais.

Tammy Warren, de 38 anos, estava fazendo um passeio em um mercado de Lackham Farm, em Chippenham (Reino Unido), local famoso por oferecer frutas e legumes orgânicos baseados no bem-estar da fauna e flora, apoiado pelos recursos tecnológicos da Wiltshire College & University Center Lackham.

No momento em que vasculhava as barracas de alimentos, ela foi surpreendida pelo gigantesco limão. Depois de contemplar e admirar a fruta, Tammy decidiu comprá-la, por 5 libras, o equivalente a R$ 31.

Em entrevista ao tabloide britânico The Sun, a mãe de três filhos disse que assim que encontrou o estranho limão se imaginou preparando várias receitas a partir dele.

"É o maior limão que eu já vi na minha vida, no momento que eu o vi, achei que daria um ótimo bolo", disse. "Como o caso em que a vida te dá limões, vou aproveitar e fazer vários doces, limonada, casca de limão cristalizada e muito gim-tônica...".

Por outro lado, Tammy confessou que o tamanho do limão também foi uma característica irresistível na decisão de compra. "É maior que a cabeça do meu bebê Sebastian", brincou ela.

Ela disse que quando o levou para casa, ficou maravilhada com o aroma da fruta e tem planos para as suas sementes após o consumo. "O cheiro é delicioso. Depois de segurá-lo, minhas mãos ficaram com um cheiro ótimo depois. Vamos manter as sementes e cultivar os nossos próprios limões".

De acordo com o tabloide, o limão gigante foi cultivado a partir da mesma árvore do campus do Wiltshire College & University Centre, em Lackham, que em 1989 produziu um limão de tamanho recorde, que pesava 4 kg, com uma circunferência de 80 cm. Esse limão manteve o título do Guinness World Record por 14 anos, antes de perder para um limão de aproximadamente 4,9 kg, cultivado em Israel.

Diante da ampla repercussão do limão, um porta-voz da universidade disse que: "A instituição está satisfeita por seus limões de tamanho grande ainda serem tão populares e procurados como sempre".