Topo

Esse conteúdo é antigo

Dogue alemão ganha fama no TikTok com vídeos de puns incontroláveis

Roland, o dogue alemão que vem conquistando fãs com seus peidos.  - Reprodução/TikTok
Roland, o dogue alemão que vem conquistando fãs com seus peidos. Imagem: Reprodução/TikTok

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/05/2022 04h00

Um cão vem provocando gargalhadas nas redes sociais por fazer alongamentos de ioga todas as manhãs. O detalhe é que ele não é exatamente um praticante da modalidade. Na verdade, esta é a posição que ele gosta de ficar para soltar gases que seus donos definem como "incontroláveis".

O dogue alemão Roland se tornou uma celebridade na plataforma TikTok por seus vídeos tutoriais sobre como adotar as posições básicas da prática indiana de equilíbrio espiritual. No entanto, o fator que mais deixa os internautas de queixo caído é que, ao invés de encontrar a paz interior, o cachorro descobre diferentes maneiras de soltar pum.

A dona do pet, Nicki Deutsch, 48, recebeu Roland em sua casa no Arizona (EUA), em meados de 2020. Contudo, um ano depois, o cachorro ficou gravemente doente. Depois de vários exames, os veterinários detectaram um brinquedo de gato dentro do aparelho digestivo de Roland. Acredita-se que ele tenha engolido acidentalmente durante uma brincadeira na ausência dos donos. Mais tarde, o objeto foi removido. Embora o incidente tenha causado danos ao seu intestino, o cachorro conseguiu se recuperar.

Por outro lado, o funcionamento do órgão nunca mais foi o mesmo, e Roland acabou desenvolvendo o hábito de soltar gases ferozmente.

"O brinquedo estava bloqueando seus intestinos, o que gerou alguns prejuízos em suas funções. Tentamos fazê-lo comer diferentes tipos de alimentos até encontrarmos aquele que fosse o mais saudável diante de suas condições de saúde. E passamos a adicionar ração seca", explicou Nicki ao jornal britânico Mirror.

Ela também afirmou que os esforços ajudaram o cachorro a ter uma digestão mais saudável, mas com um preço. "Pela primeira vez desde que o pegamos, ele finalmente apresentou fezes sólidas, mas a desvantagem foi que ele começou a soltar gases demais".

Nick Deutsch mora com seus três filhos adolescentes e dois gatos, Christmas e Finch e garantiu que, de alguma forma, todos já se acostumaram com o mau cheiro de Roland. Para lidar com isso de uma maneira positiva e bem humorada, a família decidiu começar a registrar em vídeos a flatulência frequente do cachorro e compartilhá-los nas redes sociais.

Roland conta com 71 mil seguidores no TikTok, que se divertem com seus conteúdos diários. Uma das publicações recentes acumulou mais de cinco milhões de visualizações, na qual o cão parece se esticar e momentos depois quebra o silêncio com um som estrondoso.

"Estou chorando tanto! Minha barriga dói, não consigo parar de rir", comentou um usuário.

Já outro ficou impressionado e disse: "Parece que aquele pum foi sugado e, de repente, solto rapidamente".

Apesar de parecerem estranhos, as postagens geram muitos engajamentos de pessoas que se divertem com as performances de Roland e que demonstram suas admirações pelo cachorro. "Dentro de duas semanas após a abertura da conta no TikTok, ele se tornou viral. E começamos a postar diariamente porque os vídeos se tornaram engraçados para as pessoas", disse Nicki. "É divertido ler os comentários. Muitas pessoas relatam que tiveram um dia ruim e que meu cachorro está trazendo boas risadas para a vida delas".