PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
1 mês

Homem salva menina de 3 anos de cair da janela do 8º andar de prédio; veja

Testemunhas registraram momento em que homem salva menina de cair do prédio. - Reprodução/YouTube
Testemunhas registraram momento em que homem salva menina de cair do prédio. Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/05/2022 10h56

Um homem foi aclamado como herói depois de se pendurar em uma janela de um prédio e impedir a queda de uma menina de três anos do oitavo andar. O episódio aconteceu em Nursultan, no Cazaquistão.

A criança usou almofadas e brinquedos para subir até o parapeito da janela antes de escorregar e ficou pendurada na ponta dos dedos. Ela foi deixada sozinha em casa, enquanto sua mãe saiu para fazer compras.

Diante do perigo, uma enorme multidão se reuniu embaixo do edifício e ficou horrorizada ao ver a criança se agarrando à borda, informou o jornal britânico Metro.

Sabit Shontakbaev, 37, caminhava para o trabalho ao lado de um amigo, quando notaram o pânico da população. Assim que soube da situação, o pai de quatro filhos imediatamente entrou correndo no prédio e bateu na porta do apartamento do andar abaixo de onde a menina mora.

"Nós batemos e, felizmente, eles [os moradores] imediatamente abriram a porta", relatou.

Ele então se dirigiu à janela próxima onde a pequena estava e se inclinou para alcançá-la. Naquele momento, a menina já estava pendurada no local havia 15 minutos.

"Eu não tinha cinto de segurança, então meu amigo segurou minhas pernas", explicou Shontakbaev. "Naquele momento não pensei em nada, só queria ajudar aquela criança".

Estendendo a mão, ele agarrou as pernas da garota e a puxou para baixo, embalando-a em seus braços antes de passá-la pela janela aberta para seu amigo. Assim que a criança foi colocada no chão do apartamento, Shontakbaev verificou se ela estava bem e rapidamente deixou o local, sem tempo para se despedir ou receber os agradecimentos da população, pois, segundo ele, estava atrasado para o trabalho.

"Depois, fui direto para o trabalho com meu amigo. Ninguém poderia imaginar que uma coisa dessas aconteceria".

Apesar do susto e do momento de tensão, por alguns instantes Sabit Shontakbaev até pensou que teria um dia normal de trabalho após o resgate. No entanto, o restante do seu dia foi agitado por menções ao seu nome e a sua atitude corajosa na imprensa local e nas redes sociais e muitos colegas de trabalho e pessoas próximas o parabenizaram.

Nas redes sociais, inúmeros internautas o elogiaram e o chamaram de "herói". A repercussão foi tão grande que Shontakbaev foi homenageado pelo prefeito local e ganhou uma medalha de vice-ministro pela sua contribuição à comunidade.

Os reconhecimentos não pararam por aí, pois, segundo o Metro, ele ainda ganhou um emprego como socorrista.

Internacional