Restaurantes do McDonald's começam a ser desmontados na Rússia; veja
Restaurantes do McDonald's começaram a ser desmontados na Rússia após a rede anunciar o fechamento definitivo de suas 850 lojas em 16 de maio. A medida é uma resposta à invasão russa na Ucrânia.
Segundo o comunicado divulgado pela empresa, "a crise humanitária causada pela guerra na Ucrânia e o ambiente operacional imprevisível resultante levaram o McDonald's a concluir que continuar com a propriedade do negócio na Rússia não é mais sustentável, nem é conforme aos valores do McDonald's".
O McDonald's empregava 62 mil pessoas, mas prometeu preservar os postos de trabalho. Elena Chilingarian, uma porta-voz do McDonald's, afirmou na semana passada que há planos de criar uma nova empresa de fast food, que, possivelmente, abrirá as portas ainda em junho deste ano.
O primeiro restaurante do McDonald's na Rússia abriu há 30 anos. A saída do grupo tem um grande peso simbólico e econômico porque o McDonald's foi uma das primeiras marcas ocidentais que se estabeleceu em Moscou, pouco antes da desintegração da União Soviética.
A presença do McDonald's na Rússia acabou se tornando um símbolo do fim da Guerra Fria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.