Zelensky deixa Kiev pela 1ª vez e vai a Kharkiv; Rússia ataca 'arsenal'
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, deixou a região de Kiev hoje pela primeira vez desde o início da invasão russa ao território ucraniano. Zelensky visitou a região de Kharkiv, no leste da Ucrânia, um dos locais mais atacados pelas forças russas nos primeiros meses da guerra. Kharkiv é a segunda maior cidade da Ucrânia.
"Vamos restaurar tudo, reconstruir, encher de vida. Em Kharkiv e em todas as outras cidades e vilas onde o mal chegou", disse Zelensky em mensagem que compartilhou em suas redes, com imagens da visita. "Nesta guerra, os ocupantes estão tentando espremer pelo menos algum resultado para si. Mas eles deveriam ter entendido há muito tempo que defenderemos nossa terra até o fim. Eles não têm chance. Vamos lutar e com certeza vamos vencer."
O presidente ucraniano também visitou militares que atuam nos combates contra as forças russas.
O Ministério da Defesa da Rússia disse, em seu relatório de hoje, que mísseis de longo alcance "destruíram um grande arsenal das Forças Armadas da Ucrânia" na região de Dnipropetrovsk, no leste ucraniano, principal alvo dos russos nesta etapa da guerra. Ontem, em Merefa, cidade da região de Kharkiv, também no leste, uma área com painéis de energia solar foi atingido por um ataque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.