Brinquedo tem falha e deixa pessoas de ponta-cabeça nos EUA: 'Nunca volto'
Pessoas que estavam em um brinquedo de um parque de diversões em West Mifflin, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, ficaram presas de cabeça para baixo após o Aero 360, uma das atrações do local, apresentar defeito.
Um vídeo publicado nas redes sociais mostrou o momento em que o público estava preso de cabeça para baixo. Uma das pessoas balançava as pernas. Segundo testemunhas, alguns gritavam por socorro.
Não há informações sobre quanto tempo as pessoas passaram na posição, mas um membro da administração do parque informou à imprensa norte-americana que "a equipe de manutenção teve uma resposta rápida e trouxe o brinquedo para sua posição original rapidamente".
O número de pessoas presas no brinquedo não foi revelado pela administração do parque, mas, de acordo com a ABC News, três delas precisaram de atendimento médico por "precaução", mas ninguém ficou ferido.
O brinquedo ainda estava fechado para visitantes na tarde de hoje, mas o resto das atrações do parque funcionava normalmente. "Maior medo. Esse é um dos meus maiores medos. Nunca volto neste brinquedo", disse uma das visitantes em entrevista à KDKA-TV.
Caso semelhante ocorreu em São Paulo
Também na segunda-feira, um grupo de turistas ficou preso de ponta-cabeça em um brinquedo na Festa da Soja, em São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo. Uma testemunha filmou o momento em que a atração, conhecida por seus giros de 360° a até 100 km/h, ficou parada perto do ponto mais alto da volta, a quase 30 metros de altura.
Os clientes ficaram cinco minutos dentro do carrinho travado, de ponta-cabeça, até que um funcionário do evento conseguiu subir as escadas que davam acesso ao painel de controle e desceu o "ponteiro", resgatando as pessoas sem ferimentos. Segundo a EPTV, afiliada da TV Globo na região, o brinquedo apresentou uma falha mecânica.
Apesar do susto, o brinquedo foi reaberto ao público minutos depois.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.