Deslizamento invade hotel, mata hóspede e deixa desaparecidos em Bariloche
Pelo menos uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas após um deslizamento de barro invadir um complexo hoteleiro na cidade de Bariloche, na Argentina, após dias de chuvas intensas na região.
Segundo o jornal argentino Clarín, além dos mortos e feridos, as autoridades buscam por duas pessoas desaparecidas que estariam dentro de um dos quartos. O quarto teria "lama até o teto". Eles seriam pessoas na faixa dos 20 anos de idade e a possibilidade de terem saído do local foi descartada pelas autoridades.
"A esperança está diminuindo conforme as horas vão passando", afirmou em posicionamento a fiscal do governo argentino, Betiana Cendón. Segundo ela, retroescavadeiras começaram a operar no local ainda na manhã de hoje, mas a expectativa é de que elas demorem pelo menos 24 horas para tirar toda a lama que invadiu os quartos.
A lama invadiu pelo menos três quartos da Villa Huinid, um hotel da cidade turística de Rio Negro, por volta das 18h30 de ontem. As causas exatas do deslizamento ainda não foram identificadas, mas há a suspeita de que uma modificação no solo feita nas proximidades da hospedagem para a expansão do hotel, somada às chuvas na região, possa ter ocasionado a tragédia.
O homem que morreu era um uruguaio de 60 anos identificado como Víctor Jesús González Giovanelli. Ele estava passando férias no local com a esposa, que está internada em um hospital da região mas não corre risco de morte. A identidade dos outros dois feridos não foi revelada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.