Topo

Esse conteúdo é antigo

Deslizamento invade hotel, mata hóspede e deixa desaparecidos em Bariloche

Escada que dá acesso a lobby de hotel ficou tomada pela lama após deslizamento na cidade de Rio Negro - Reprodução
Escada que dá acesso a lobby de hotel ficou tomada pela lama após deslizamento na cidade de Rio Negro Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/06/2022 16h10Atualizada em 07/06/2022 16h10

Pelo menos uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas após um deslizamento de barro invadir um complexo hoteleiro na cidade de Bariloche, na Argentina, após dias de chuvas intensas na região.

Segundo o jornal argentino Clarín, além dos mortos e feridos, as autoridades buscam por duas pessoas desaparecidas que estariam dentro de um dos quartos. O quarto teria "lama até o teto". Eles seriam pessoas na faixa dos 20 anos de idade e a possibilidade de terem saído do local foi descartada pelas autoridades.

"A esperança está diminuindo conforme as horas vão passando", afirmou em posicionamento a fiscal do governo argentino, Betiana Cendón. Segundo ela, retroescavadeiras começaram a operar no local ainda na manhã de hoje, mas a expectativa é de que elas demorem pelo menos 24 horas para tirar toda a lama que invadiu os quartos.

Deslizamento de terra atingiu hotel na região da Patagônia e deixou pelo menos um morto - Canal 10/Reprodução de vídeo - Canal 10/Reprodução de vídeo
Deslizamento de terra atingiu hotel na região da Patagônia e deixou pelo menos um morto
Imagem: Canal 10/Reprodução de vídeo

A lama invadiu pelo menos três quartos da Villa Huinid, um hotel da cidade turística de Rio Negro, por volta das 18h30 de ontem. As causas exatas do deslizamento ainda não foram identificadas, mas há a suspeita de que uma modificação no solo feita nas proximidades da hospedagem para a expansão do hotel, somada às chuvas na região, possa ter ocasionado a tragédia.

O homem que morreu era um uruguaio de 60 anos identificado como Víctor Jesús González Giovanelli. Ele estava passando férias no local com a esposa, que está internada em um hospital da região mas não corre risco de morte. A identidade dos outros dois feridos não foi revelada.