Topo

Esse conteúdo é antigo

Carro avança contra multidão em Berlim e mata pelo menos 1

Carro subiu em calçada e atingiu pedestres antes de bater em fachada de loja de cosméticos, em Berlim - Reprodução/Fabrizio Bensch/Reuters
Carro subiu em calçada e atingiu pedestres antes de bater em fachada de loja de cosméticos, em Berlim Imagem: Reprodução/Fabrizio Bensch/Reuters

Do UOL, em São Paulo*

08/06/2022 07h30Atualizada em 08/06/2022 08h14

Um carro invadiu uma calçada e atingiu pedestres em Berlim na manhã de hoje. Os bombeiros informaram que, até o momento, o incidente deixou um morto e oito feridos. O atropelamento ocorreu na mesma região onde um atentado deixou 12 mortos, em 2016, após um homem invadir um mercado de Natal com um caminhão, avançando contra as pessoas.

O motorista que conduzia o carro envolvido na ocorrência de hoje foi detido e está sendo interrogado. De acordo com o jornal Berliner Morgenpost, o veículo saiu da via, subiu a calçada e depois colidiu contra a vitrine de uma loja de cosméticos.

O jornal Bild informou também que a pessoa morta é um homem, ainda sem identidade confirmada.

Thilo Cablitz, porta-voz da polícia de Berlim, disse que ainda não está claro se foi um acidente ou um ato intencional.

Um grande contingente do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foi destacado para atender a ocorrência e isolou o local.

O incidente ocorreu no bairro de Charlottenburg, perto da avenida Kurfürstendamm e da igreja Gedächtniskirche, uma área repleta de lojas e na mesma região onde em 2016 um atentando com caminhão deixou 12 mortos em um mercado de Natal.

*Com Deutsche Welle