Topo

Esse conteúdo é antigo

Orangotango agarra turista pela jaula em zoo e se recusa a soltá-lo; veja

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/06/2022 09h09

Um homem protagonizou um momento desesperador ao se envolver em conflito com uma orangotango, que o agarrou pelas barras de sua jaula em um zoológico e se recusou a soltá-lo. As pessoas ao redor correram para salvar o rapaz.

Segundo a Fox News, o incidente aconteceu na segunda-feira (6), no zoológico de Kusang Kulim, na Indonésia. A orangotango, chamada Tina, teria se revoltado quando um dos turistas, Hasan Arifin, a provocou e colocou o braço dentro de sua jaula.

Quando ele avançou ainda mais pela estrutura metálica, Tina o puxou pela camiseta na tentativa de mordê-lo. Então, a vítima entrou em desespero ao tentar escapar do ataque.

Arifin não conseguiu se libertar e foi puxado para mais perto da jaula. A macaca também agarrou as pernas do homem e o levantou do chão, na tentativa de mordê-lo.

Várias pessoas ao redor correram até a jaula para resgatar Arifin. A cena foi registrada em vídeo por uma das testemunhas. As imagens mostram ao redor da vítima, se esforçando para puxá-la de volta, enquanto outros chutam Tina para fazê-la desistir do ataque. No entanto, outro vídeo apresenta o desfecho da situação, na qual Arifin foi libertado, sem nenhum ferimento, assim como a orangotango.

A gravação do episódio foi compartilhada nas redes sociais na terça-feira (7).

Procurado pela imprensa local, o gerente do zoológico Kasang Kulim, Desrizal, disse mais tarde que Arifin quebrou as regras de segurança do zoológico na tentativa de obter um vídeo da criatura enjaulada.

"O que aconteceu na segunda-feira à tarde foi que o visitante pulou no parapeito da jaula do orangotango para fazer um vídeo sem permissão. O visitante violou as regras pulando o parapeito", afirmou Kulim.