Topo

Esse conteúdo é antigo

Vodca e antidepressivos: relatório detalha morte de ex-princesa do Qatar

Kasia Gallanio, 45, foi achada morta em casa, na Espanha - Reprodução/Instagram/kashounia
Kasia Gallanio, 45, foi achada morta em casa, na Espanha Imagem: Reprodução/Instagram/kashounia

Do UOL, em São Paulo

09/06/2022 10h59Atualizada em 09/06/2022 21h22

Um relatório sobre a morte da ex-princesa do Qatar, Kasia Gallanio, 45, trouxe mais detalhes sobre como o corpo dela foi encontrado no dia 29 de maio. Kasia morava em Marbella, na Espanha, e uma de suas três filhas alertou a polícia de que não conseguia falar com ela havia vários dias. Ao chegar na residência localizada em Playa del Duque, as autoridades tiveram que arrombar a porta e encontraram Kasia morta em cima da cama.

O documento do Instituto de Medicina Legal de Málaga, divulgado pelo jornal espanhol El Mundo, aponta, de forma preliminar, que uma parada cardiorrespiratória pode ter causado a morte da ex-princesa. No entanto, ainda se aguardam os resultados do estudo toxicológico para esclarecer as causas da morte com mais precisão.

Além disso, os peritos indicaram a descoberta de "várias garrafas vazias de vodca Absolut no banheiro ao lado", antidepressivos e "múltiplos medicamentos", como o dissulfiram, utilizado no tratamento do alcoolismo crônico.

O relatório também diz que as autoridades encontraram marcas de sangue nas escadas e plantas e que Kasia apresentava hematomas nos ombros, cuja causa ainda é desconhecida.

A descoberta do corpo dela ocorreu três dias depois da morte. Ela estava acompanhada apenas do cachorro de estimação, que permaneceu na casa até a chegada das autoridades.

Quem era Kasia

Kasia Gallanio nasceu nos Estados Unidos e também tinha nacionalidade polonesa. Ela se definia como uma mulher que cresceu em uma "casa normal" e que viu sua vida se transformar após conhecer, por acaso, Abdelaziz bin Khalifa Al Thani, tio do emir do Qatar.

Os dois se conheceram em Paris, para onde Abdelaziz, ex-ministro do governo do Qatar, havia se mudado em 1992. A suspeita é que ele tenha sido forçado ao exílio após tentar dar um golpe de Estado contra o líder do Qatar na década de 1990.

Nos últimos anos, ela vivia em uma casa do ex-marido, de 73 anos, mas mostrava nas redes sociais que investia muito de seu tempo viajando por outras cidades europeias, com inúmeras fotos em cidades francesas, e em paisagens clássicas na Itália. Ela também ostentava looks grifados com peças Chanel e Louis Vuitton.

O casal, que tinha formalizado a união em 2004, se separou em 2012. Desde então, Kasia vinha travando uma batalha judicial com o ex-marido, cobrando o apoio financeiro do monarca, que teria se recusado a pagar pensão. Ela também brigava pela guarda das três filhas que eles tiveram ao longo de oito anos de casamento.