Topo

Esse conteúdo é antigo

Avião com filho da rainha Elizabeth é obrigado a fazer pouso de emergência

British Airways lamentou o ocorrido; príncipe Edward e a condessa de Wessex passam bem - Reprodução/PxHere
British Airways lamentou o ocorrido; príncipe Edward e a condessa de Wessex passam bem Imagem: Reprodução/PxHere

Do UOL, em São Paulo

08/06/2022 09h43Atualizada em 08/06/2022 09h43

Um avião que levava o príncipe Edward, 58, e a condessa de Wessex, Sofia, 57, foi obrigado a fazer um pouso de emergência após problemas técnicos, segundo o The Sun. O casal estava indo para Gibraltar quando a aeronave teve de voltar para o Reino Unido ontem. Edward é o filho mais novo dos quatro que a rainha Elizabeth 2ª teve.

A previsão era de que o conde e a condessa chegariam a Gibraltar na tarde de ontem. Em comunicado, o gabinete do governador, David Steel, confirmou o ocorrido.

"A chegada do conde e da condessa de Wessex a Gibraltar foi ligeiramente atrasada, depois que seu voo foi desviado com segurança de volta ao Reino Unido devido a um problema técnico".

Um porta-voz da British Airways lamentou os problemas técnicos apresentados pelo avião.

"Nossos pilotos decidiram retornar a Heathrow por precaução devido a um pequeno problema técnico, e a aeronave pousou normalmente. O problema já foi corrigido e a aeronave deve partir novamente em breve."

Apesar de serem da família real, o governo espanhol viu de maneira negativa a visita deles à península, pois Madri reivindica Gibraltar como parte da Espanha, tanto que futuros acordos de fronteira são objeto de negociações entre o Reino Unido e a União Europeia.