PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
2 meses

Itamaraty diz que Embaixada mantém contato com família de Dom Phillips

Dom Phillips, jornalista inglês desaparecido no Amazonas - Reprodução/Twitter
Dom Phillips, jornalista inglês desaparecido no Amazonas Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

13/06/2022 16h38

O Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, enviou nota hoje reforçando que a Embaixada brasileira em Londres mantém "permanente contato" com a família do jornalista britânico Dom Phillips, que está desaparecido junto ao indigenista Bruno Araújo Pereira desde 5 de junho.

O Itamaraty falou que a Embaixada trabalha para informar a família sobre os desdobramentos da investigação e ignorou críticas após um funcionário supostamente ter repassado notícias erradas sobre o paradeiro de Phillips para os parentes dele.

Onde o indigenista e o jornalista desapareceram - Arte/UOL - Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL

A Polícia Federal, que lidera o caso, negou que os dois homens tenham sido encontrados. "Não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos de Bruno Pereira e Dom Phillips", falou em nota.

O texto afirma ainda que "conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos."

Apesar disso, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse hoje que indícios levam a crer que será difícil encontrar o jornalista e o indigenista com vida.

Segundo ele, vísceras humanas encontradas nas buscas foram levadas para exames de DNA em Brasília. "Estou acompanhando [as buscas dos corpos]. Agora, os indícios levam a crer que fizeram alguma maldade com eles. Foram encontradas vísceras humanas, que já estão aqui em Brasília para se fazer o DNA", disse, em entrevista à rádio CBN.

Internacional