Topo

Esse conteúdo é antigo

Morte de princesa do Qatar pode ficar sem explicação, dizem especialistas

Kasia Gallanio, 45, ex-princesa do Qatar, foi achada morta em casa, na Espanha - Reprodução/Instagram/kashounia
Kasia Gallanio, 45, ex-princesa do Qatar, foi achada morta em casa, na Espanha Imagem: Reprodução/Instagram/kashounia

Colaboração para o UOL, em Maceió

14/06/2022 16h19Atualizada em 15/06/2022 13h17

A causa da morte da ex-princesa do Qatar, Kasia Gallanio, que foi encontrada sem vida em sua residência na Espanha no mês passado, pode ser "impossível" de determinar, segundo revelou uma pessoa próxima as investigações ao jornal britânico Daily Mail.

Conforme o noticioso, os investigadores acreditam que Gallanio tenha sofrido uma overdose. Caso isso tenha de fato ocorrido, e a morte da ex-princesa seja resultado de uma "reação adversa a um medicamento, ou a um medicamento misturado com álcool, será muito difícil, e possivelmente impossível, determinar se foi [morte] acidental ou voluntária", informou a fonte.

Ex-esposa de Abdelaziz bin Khalifa Al-Thani, de 73 anos, tio do emir do Qatar, Kasia Gallanio foi encontrada sem vida no último dia 29 de maio, dentro de sua residência na cidade espanhola de Marbella.

Nos últimos anos, a ex-princesa travava uma batalha judicial em busca de apoio financeiro do ex-marido, a quem ela costumava criticar em posts nas redes sociais, e acusava de ser uma pessoa com comportamento violento, de ser ciumento e de ter abusado de uma das três filhas do casal. O príncipe nega as acusações.

As autoridades espanholas encontraram Kasia Gallanio morta após sua filha mais velha contatar a polícia e demonstrar preocupação por não conseguir falar com a mãe há dias. Ao chegar no local, os agentes encontraram Kasha sem vida na cama e sem sinais de violência.

Kasia Gallanio tinha 45 anos, nasceu nos Estados Unidos, também tinha nacionalidade polonesa e se definia como uma mulher que cresceu em uma "casa normal" e que viu sua vida se transformar após conhecer, por acaso, Abdelaziz bin Khalifa Al Thani. Os dois se conheceram em Paris, na França, para onde o príncipe se mudou em 1992, quando deixou seu país de origem e foi se exilar na Europa.