Topo

Esse conteúdo é antigo

Passageiro grava evacuação e desliza de avião que pegou fogo em Miami; veja

Passageiro grava momento de evacuação de avião em Miami - Reprodução/Twitter
Passageiro grava momento de evacuação de avião em Miami Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

23/06/2022 13h26Atualizada em 23/06/2022 13h26

Um passageiro que estava na aeronave que pegou fogo em Miami, nos Estados Unidos, gravou o momento da evacuação dos ocupantes após o incidente. A aeronave sofreu uma aparente falha no trem de pouso, logo após a aterrissagem no Aeroporto Internacional de Miami ontem.

Nas imagens, compartilhadas nas redes sociais, é possível observar que algumas pessoas deixam o local carregando a bagagem de mão — incluindo o homem que fez o registro. Ele agradece aos tripulantes e desce pelo escorregador de emergência.

Já no pátio do aeroporto, o autor das imagens grava a fumaça preta que sai do avião em chamas.

De acordo com informações do site de aviação Simple Flying, o voo 203, da companhia Red Air, partiu de Santo Domingo, na República Dominicana, às 15h do horário local e, quando se aproximou do destino, realizou um movimento sem intercorrências para se preparar para o pouso.

Depois de tocar na Pista 9, a aeronave virou para a esquerda e derrapou na área gramada que separa a Pista 9 da Pista 12-30.

No entanto, o atrito não impediu colisões. A asa esquerda da aeronave atingiu uma estrutura de antena do aeroporto, incluindo um pequeno prédio próximo a ela. Outra batida danificou a asa direita do jato, provocando um incêndio de grande proporção nesta estrutura.

Imagens que circulam as redes sociais mostram a aeronave ainda pegando fogo.

Todos os 140 passageiros e 11 tripulantes foram evacuados com segurança. Três pessoas tiveram ferimentos leves e foram levadas para o hospital.