PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
1 mês

Vazamento de gás causa explosão e mata 10 pessoas em porto da Jordânia

Explosão aconteceu após tanque cheio de gás cair no chão durante carregamento de navio - Câmeras de segurança/Reprodução de vídeo
Explosão aconteceu após tanque cheio de gás cair no chão durante carregamento de navio Imagem: Câmeras de segurança/Reprodução de vídeo

Do UOL, em São Paulo

27/06/2022 15h58Atualizada em 28/06/2022 07h58

Pelo menos 10 pessoas morreram e outras 234 ficaram feridas após uma explosão causada por vazamento de gás no porto de Aqaba, na Jordânia, na tarde de hoje.

A explosão ocorreu no meio do horário de expediente, às 16h18 no horário local (10h18 no horário de Brasília) e foi registrada por câmeras de segurança.

De acordo com a agência AFP, a força da explosão chegou a causar o capotamento de um caminhão em uma área do porto. Áreas ao redor do local da explosão foram evacuadas para evitar novos acidentes.

Segundo um porta-voz da Defesa Civil da cidade, Amer al-Sartawy, o acidente ocorreu quando um tanque cheio de um gás tóxico (que não foi identificado até o momento) caiu no chão. A área foi isolada e passa por análise de especialistas.

O número de feridos lotou hospitais da região, que, de acordo com o diretor de saúde da cidade, Jamal Obeidat, "não podem receber mais pacientes". Segundo ele, o estado de saúde das vítimas varia entre "médio" e "crítico".

O porto de Aqaba é o único de toda a Jordânia e concentra o maior fluxo de de entrada e saída de produtos do país.

Internacional