Topo

Esse conteúdo é antigo

Três morrem e 7 ficam feridos em festa de rua, em novo tiroteio nos EUA

Crime foi registrado na madrugada de hoje na cidade de Gary - Alex Schmidt/iStock
Crime foi registrado na madrugada de hoje na cidade de Gary Imagem: Alex Schmidt/iStock

Do UOL, em São Paulo

05/07/2022 15h03Atualizada em 05/07/2022 15h03

Um tiroteio registrado em uma festa de rua na cidade de Gary, em Indiana, nos Estados Unidos, deixou pelo menos três pessoas mortas e outras sete feridas na madrugada de hoje.

De acordo com a polícia, um chamado foi registrado às 12h45 no horário de Indiana (1h45 no horário de Brasília).

Ao chegar à cena do crime, os policiais encontraram três pessoas mortas e outras sete com ferimentos de bala. Elas foram encaminhadas para hospitais da região e não tiveram o estado de saúde divulgado até o momento.

As vítimas que morreram tinham entre 20 e 26 anos.

O caso foi registrado como um "tiroteio em massa" pela imprensa internacional, mas até o momento nenhum envolvido com o crime foi detido. A polícia pediu que quem tivesse informações sobre o crime acionasse o setor de homicídios de Gary.

A cidade de Gary tem pouco mais de 75 mil habitantes e fica a cerca de 80 quilômetros de de Highland Park, em Illinois, onde um atirador deixou pelo menos seis mortos e dezenas de feridos após abrir fogo durante um desfile de Dia da Independência, na manhã de ontem.

O suspeito, um jovem rapper de 22 anos, fugiu do local e foi detido pela polícia no começo da noite de ontem, a poucos quilômetros da cena do crime.