Topo

Esse conteúdo é antigo

Orangotango apalpa seios de turista durante pose para foto em parque

Mulher foi apalpada por animal durante visita em parque zoológico na Tailândia - Reprodução/Facebook/Dararat Suwanmai
Mulher foi apalpada por animal durante visita em parque zoológico na Tailândia Imagem: Reprodução/Facebook/Dararat Suwanmai

Do UOL, em São Paulo

05/07/2022 14h34Atualizada em 05/07/2022 14h34

Uma turista foi surpreendida por um orangotango ao posar para uma foto em um parque de Bangkok, na Tailândia. A mulher estava sentada em um balanço quando teve os seios apalpados pelo animal, que estava parado atrás dela.

Após a atitude ousada, o orangotango, um dos moradores do Bangkok's Safari World, andou até sua cuidadora para se preparar para a selfie com o próximo turista. As cenas foram gravadas por uma outra visitante, em 27 de junho.

Dararat Suwanmai, 24, contou que "caiu na risada quando percebeu" a travessura do animal com a colega. "Ele é uma criatura muito simpática", opinou a turista.

Não há informações se o orangotango foi treinado para fazer o que fez, como forma de entretenimento, segundo o Daily Mail.

O animal está entre os primatas mais inteligentes segundo a biologia. Eles conseguem usar uma série de ferramentas e construir camas com galhos e folhas.

No Malai, a palavra orangotango é traduzida como "homem da floresta" e, quando soltos em ambientes selvagens, eles são personagens chave na dispersão de sementes pela mata, também de acordo com levantamento do tabloide britânico.

Apesar da habilidade, o animal está em risco de extinção por causa de sua taxa "incrivelmente" baixa de reprodução.