Topo

Esse conteúdo é antigo

Inglesa cai em trilho de metrô e sobrevive a choque devido às suas botas

Sola de borracha da bota foi essencial para salvar Tegan Badham, que exibiu ferimentos causados pelo acidente - Reprodução/Facebook
Sola de borracha da bota foi essencial para salvar Tegan Badham, que exibiu ferimentos causados pelo acidente Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

15/07/2022 09h56Atualizada em 15/07/2022 14h46

Uma mulher se salvou de um choque mortal nos trilhos do metrô de Londres graças às botas que estava usando. Tegan Badham, 21, estava em Londres pela primeira vez junto da amiga Hannah Smith, 21, e sofreu queimaduras nas costas pernas e braços, depois de tropeçar e cair nos trilhos do metrô.

Enquanto ela estava atordoada devido à queda, a sola de borracha da bota serviu como isolamento de um choque elétrico fatal. Com um trem chegando onde ela estava caída, um rapaz se abaixou para puxá-la à plataforma.

Tegan relatou ao The Sun que até a extensão de seu cabelo estava frita.

Eu estava em agonia, eu podia sentir o cheiro da minha própria carne queimando e meu vestido novo murchou com a eletricidade. Até minhas extensões de cabelo estavam fritas. Tudo aconteceu tão rápido, mas um homem agarrou meus braços e me puxou para cima. Eu só tenho que encontrá-lo, ele salvou minha vida.

Ela afirmou que não soube identificá-lo depois do incidente. "Fiquei chocada demais para agradecê-lo, ele estava pegando o trem que entrou na estação. Tive tanta sorte que ele bravamente estendeu a mão para mim... Sem ele eu estaria morta agora. Ele tinha cabelos castanhos claros e loiros e talvez estivesse na casa dos 30 anos. Ele não queria me deixar, mas seus amigos estavam dizendo para ele pegar o trem", disse Tegan.

A mulher disse que nem os médicos acreditaram que ela estava viva.

Os paramédicos não podiam acreditar que eu tinha sobrevivido, um deles disse: 'Pensamos que estávamos vindo pegar um corpo'.

Ela teve alta do hospital e agora segue em casa com a mãe Louise, 53, e o pai Mostyn, 74.

Tegan acha "incrível" que as botas tenham escapado sem um arranhão, mas quer recuperar o que caiu no trilho do metrô, como celular e óculos de sol.

Um porta-voz da Transport for London lamentou o incidente envolvendo a garota. "Lamentamos saber que uma cliente sofreu ferimentos após uma queda na pista da Victoria Line e gostaríamos de agradecer a todos que a ajudaram. Desejamos a ela uma recuperação completa e rápida".

Tegan disse ao The Sun que, apesar de ter bebido no trem para a capital inglesa, ela estava sóbria no momento da queda.