Topo

Esse conteúdo é antigo

Atirador mata 3 em praça de alimentação de shopping nos EUA e é morto

17.jul.22 - Equipes de emergência do lado de fora de shopping em Greenwood, Indiana, onde ocorreu um tiroteio - Kelly Wilkinson/USA Today Network via REUTERS
17.jul.22 - Equipes de emergência do lado de fora de shopping em Greenwood, Indiana, onde ocorreu um tiroteio Imagem: Kelly Wilkinson/USA Today Network via REUTERS

Do UOL, em São Paulo

17/07/2022 22h45Atualizada em 18/07/2022 07h57

O departamento de polícia de Greenwood, em Indiana (EUA), informou que ao menos quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas, incluindo uma garota de 12 anos, durante um tiroteio em um shopping da cidade hoje à noite.

Entre os mortos, está o homem que a polícia suspeita ser o atirador. Segundo as autoridades, ele foi morto "por um indivíduo armado", mas ainda não foi identificado e não se concluiu um motivo para o crime.

O chefe de polícia Jim Ison disse que o atirador entrou na praça de alimentação do shopping e abriu fogo, antes de ser atingido por uma pessoa armada que foi chamada de "bom samaritano" pela mídia e população local.

Investigadores irão analisar uma mochila deixada na cena do crime, que já foi evacuada. "O que parece é que ele tinha um rifle e alguns carregadores de munições", afirmou Ison em entrevista coletiva.

A corporação pediu ao público que evite a região do shopping Greenwood Park Mall, porém assegurou que não há mais perigo iminente.