Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo mostra raio que matou 3 pessoas próximo da Casa Branca; veja

Do UOL, em São Paulo*

06/08/2022 14h59Atualizada em 06/08/2022 18h28

Três pessoas morreram após um relâmpago atingir a praça Lafayette, ao norte da Casa Branca, na noite da última quinta-feira (7), disse a polícia de Washington.

Entre os mortos está um casal de idosos que foram identificados como James Mueller, de 76 anos, e Donna Mueller, de 75.

Provenientes de Janesville, Wisconsin, eles se encontravam em Washington para festejar seu 56º aniversário de casamento, declarou sua sobrinha Michelle McNett ao jornal Milwaukee Journal Sentinel.

Um homem de 29 anos também morreu, segundo confirmação da polícia na tarde de ontem, enquanto uma quarta pessoa está "em estado crítico".

A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse que a presidência estava "de coração partido pela perda trágica" e enviou condolências aos familiares dos mortos em um comunicado nesta sexta, assim como "suas orações pelos que lutam por sua vida".

O raio caiu na quinta-feira, minutos antes das 19h locais (20h em Brasília). Ao que parece, as vítimas tinham buscado abrigo da tempestade sob uma das árvores do parque.

Imagens publicadas pelo corpo de bombeiros mostram uma grande quantidade de ambulâncias na praça, enquanto a tormenta continuava caindo em Washington.

A probabilidade de ser atingido por um raio é de uma em um milhão, segundo as autoridades americanas e, de acordo com o serviço meteorológico, 27 pessoas morreram em média, por ano, nos Estados Unidos por este tipo de evento na última década.

* Com informações da AFP