Aranha do Harry Potter? Forma curiosa de escorpião intriga a web
O registro de uma série de escorpiões-vinagre "caminhando" sobre um homem nos Estados Unidos repercutiu nas redes sociais pela curiosidade em torno da espécie e pela semelhança dos bichos com um animal retratado na saga de filmes Harry Potter.
Em um vídeo de cerca de 10 segundos, Jay Brewer, fundador do zoológico Reptile Zoo, em Los Angeles, conversa com tranquilidade enquanto os escorpiões descansam no braço e no boné dele.
"Eles parecem com escorpiões, vêm da Tanzânia e têm uma aparência meio estranha", fala o homem no curto vídeo. Em poucas horas, a postagem teve mais de 38 mil reações no Instagram.
"Os insetos de Harry Potter são reais?", questiona um dos seguidores. "Eu amo tanto esses carinhas, estou pensando em pegar um para mim", afirma outro.
Apesar da aparência estranha, os animais da espécie são "inofensivos" para seres humanos por não apresentarem veneno.
Os animais da espécie, que podem medir até 8,5 centímetros e pesam até 12,4 gramas, usam apenas seis das oito patas para andar. As suas patas dianteiras são usadas como órgãos sensoriais, servindo como antenas. Assim como outros escorpiões, os "vinagres" têm pinças.
Sem veneno, os escorpiões-vinagre apresentam glândulas anais que emitem uma substância com cheiro semelhante ao de vinagre, motivo do apelido inusitado.
Em inglês, eles costumam ser chamados de "whip scorpions" (escorpiões-chicote, em tradução livre), uma referência às pernas finas da espécie e ao "rabo", também fino, como um chicote.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.