Topo

Esse conteúdo é antigo

Site da Ucrânia vende passeios em locais destruídos na guerra contra Rússia

Prédio destruído na cidade de Chernihiv, na Ucrânia - Reprodução/VisitUkraine
Prédio destruído na cidade de Chernihiv, na Ucrânia Imagem: Reprodução/VisitUkraine

Do UOL, em São Paulo

10/08/2022 14h05Atualizada em 10/08/2022 14h11

Em meio a cidades destruídas por conta da guerra contra a Rússia, um site da Ucrânia vende passeios para lugares que foram palcos de bombardeios para turistas que desejam conhecer o país.

Um dos pacotes, chamado "Brave Cities" ("Cidades Corajosas", em tradução livre), oferece visitas a pontos turísticos de cidades como Chernihiv, Kharkiv e Mykolaiv por exemplo, que sofreram intensos ataques de Moscou.

Segundo a plataforma, cada passeio do pacote custa 50 euros (cerca de R$ 260), sendo que também há opções de passeios nas regiões de Sumy e Lviv. Ao todo, são nove alternativas de rotas que os turistas podem escolher.

Na divulgação dos planos disponíveis, o site mostra imagens de prédios destruídos, ruas cobertas de escombros. Uma das imagens mostra ainda um míssil caído no chão.

A plataforma se classifica como "um portal único com informações para turistas viajando à Ucrânia e ucranianos planejando viagens ao Exterior".

Pacotes de viagens à Ucrânia - Reprodução - Reprodução
Pacotes de viagens à Ucrânia
Imagem: Reprodução

Mesmo com os anúncios, o site alerta para que os viajantes "não se coloquem em situação de risco saindo durante toques de recolher ou alarme aéreo".

A plataforma também sugere que o turista "vá a cidades relativamente seguras, não a locais onde atividades hostis estejam em andamento".