Topo

Esse conteúdo é antigo

Comitiva de segurança de presidente da Colômbia é atacada a tiros

Presidente Gustavo Petro não estava em nenhum dos carros atingidos - REUTERS/Luisa Gonzalez
Presidente Gustavo Petro não estava em nenhum dos carros atingidos Imagem: REUTERS/Luisa Gonzalez

Do UOL, em São Paulo

25/08/2022 15h27

Uma comitiva de segurança do presidente Gustavo Petro foi alvo de um ataque a tiros com armas de longo alcance enquanto passava pelo município de El Tarra, na Colômbia. Os três veículos da equipe foram atingidos. Petro não estava na comitiva e ninguém ficou ferido.

A delegação fazia um trabalho de reconhecimento da região, pois amanhã (26) o presidente colombiano fará uma visita à região. Na estrada de San Pablo, pelo menos seis pessoas faziam uma barreira ilegal, impedindo a passagem. Quando os carros oficiais não pararam, foram feitos os disparos.

Apesar dos ataques, a agenda de Petro está confirmada na região.

Segundo a própria Presidência, os ataques foram cometidos por um grupo que é dissidente das Farc (Forças Armadas Revolucionárias Colombianas).

Pelas redes sociais, Petro repudiou o episódio e disse que o trabalho de seu governo é seguir empenhado pela paz.

Essa não é a primeira vez que uma comitiva oficial foi atacada nesta região, que além de dissidentes das guerrilhas, conta com grupos envolvidos com narcotráfico. Em janeiro deste ano, militares de um grupo de funcionários da prefeitura de Norte de Santander e da prefeitura de Tibú, foram atacados por meio de artefatos explosivos ativados remotamente na zona rural do município.