Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é gravado 'fazendo sexo' com estátua sagrada e é preso na Tailândia

Homem foi gravado fazendo sexo com estátua e moradores agrediram ele com paus - Reprodução/Facebook
Homem foi gravado fazendo sexo com estátua e moradores agrediram ele com paus Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

02/09/2022 09h48Atualizada em 02/09/2022 10h12

Um homem foi preso na Tailândia após ser flagrado "fazendo sexo" com uma estátua considerada sagrada no país. Segundo o jornal tailandês Thaiger, Preechar Chumpla, 30, estava nu sobre o Thao Suranaree ou Monumento Ya Mo, em Non Somboon.

O monumento em questão homenageia Thao Suranari, realeza que morreu em 1852 e é considerada uma das principais heroínas do país.

De acordo com a publicação, a história começou quando os próprios pais de Chumpla decidiram acionar a polícia após uma agressão. Eles informaram que o seu filho estava drogado, agrediu o casal e, na sequência, saiu de casa, na sexta-feira passada (26).

O homem foi encontrado pelos agentes nu no telhado da família. No entanto, se recusou a descer.

Apesar da presença policial, Chumpla conseguiu fugir do local e correu para o monumento sagrado, onde foi gravado fazendo sexo com a estátua.

estaua - Craig Ferguson/LightRocket via Getty Images - Craig Ferguson/LightRocket via Getty Images
Estátua de heroína tailandesa é reverenciada por moradores
Imagem: Craig Ferguson/LightRocket via Getty Images

A polícia só conseguiu localizá-lo mais tarde, por volta das 15h20 (horário local), quando moradores já estavam revoltados com a cena. Chumpla teria estado no monumento por mais de duas horas e, quando a polícia chegou, populares estavam batendo nele com paus para que descesse.

Ele foi levado para a delegacia e foi comprovado o uso de anfetaminas. Agora, ele aguarda julgamento e, se condenado, pode pegar até 10 anos de prisão.