Topo

Esse conteúdo é antigo

Cobra se esconde embaixo de mesa e ataca funcionária em escritório; veja

Apesar do sufoco, mulher passa bem; autoridades acreditam que cobra estava lá por causa das chuvas no país - Reprodução/Youtube
Apesar do sufoco, mulher passa bem; autoridades acreditam que cobra estava lá por causa das chuvas no país Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

15/09/2022 11h52Atualizada em 15/09/2022 15h19

Uma funcionária de um escritório do governo em Bangkok, na Tailândia, foi surpreendida ao ser atacada por uma cobra píton na segunda-feira (12). Segundo o tabloide britânico Daily Mail, a mulher passa bem após a "luta" que teve com o animal no Departamento de Parques Nacionais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas.

No vídeo, ela e outras duas pessoas caminham em direção a uma porta quando a cobra sai debaixo de um móvel e, sem muita dificuldade, perfurando diretamente seus sapatos, antes de ir para cima dela.

A mulher começa a pular para o animal se desprender de sua perna enquanto as pessoas em volta recuaram, com medo da cobra as atacar também. Após algum tempo e muito esforço, ela se liberta da serpente. Apesar de não ser uma espécie venenosa, a píton pode ter se sentido ameaçada e uma picada pode deixar o local dolorido.

Depois do ataque, ela foi vista mancando de dor e com uma ferida profunda no pé. Um porta-voz do governo confirmou o incidente e acha improvável que o animal seja do departamento. "Ela agora está segura e voltou para casa. Gostaríamos de confirmar que é improvável que a cobra pertença ao departamento, nem foi trazida para a clínica de animais selvagens".

As autoridades acreditam que a cobra pode ter entrado no prédio sozinha, já que Bangkok tem uma alta concentração de animais selvagens durante a estação chuvosa. As tempestades de monção de junho a outubro causam enchentes em todo o país e é comum que animais selvagens invadam áreas residenciais.

Só em relação a cobras, o Departamento de Bombeiros e Resgate recebe até 200 ligações de emergência por dia pedindo ajuda para capturar serpentes invasoras.