Cobra se esconde embaixo de mesa e ataca funcionária em escritório; veja
Uma funcionária de um escritório do governo em Bangkok, na Tailândia, foi surpreendida ao ser atacada por uma cobra píton na segunda-feira (12). Segundo o tabloide britânico Daily Mail, a mulher passa bem após a "luta" que teve com o animal no Departamento de Parques Nacionais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas.
No vídeo, ela e outras duas pessoas caminham em direção a uma porta quando a cobra sai debaixo de um móvel e, sem muita dificuldade, perfurando diretamente seus sapatos, antes de ir para cima dela.
A mulher começa a pular para o animal se desprender de sua perna enquanto as pessoas em volta recuaram, com medo da cobra as atacar também. Após algum tempo e muito esforço, ela se liberta da serpente. Apesar de não ser uma espécie venenosa, a píton pode ter se sentido ameaçada e uma picada pode deixar o local dolorido.
Depois do ataque, ela foi vista mancando de dor e com uma ferida profunda no pé. Um porta-voz do governo confirmou o incidente e acha improvável que o animal seja do departamento. "Ela agora está segura e voltou para casa. Gostaríamos de confirmar que é improvável que a cobra pertença ao departamento, nem foi trazida para a clínica de animais selvagens".
As autoridades acreditam que a cobra pode ter entrado no prédio sozinha, já que Bangkok tem uma alta concentração de animais selvagens durante a estação chuvosa. As tempestades de monção de junho a outubro causam enchentes em todo o país e é comum que animais selvagens invadam áreas residenciais.
Só em relação a cobras, o Departamento de Bombeiros e Resgate recebe até 200 ligações de emergência por dia pedindo ajuda para capturar serpentes invasoras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.