Topo

Esse conteúdo é antigo

Campeã olímpica revela ter comido cinzas da mãe por acidente

A ex-atleta olímpica Kelly Holmes - Reprodução Instagram
A ex-atleta olímpica Kelly Holmes Imagem: Reprodução Instagram

Colaboração para o UOL, de São Paulo

21/09/2022 04h00

A campeã olímpica Kelly Holmes participou ontem do programa "Loose Women" e revelou um dos momentos mais embaraçosos de sua vida: quando ela acidentalmente engoliu as cinzas da sua mãe, Pam Norman, que morreu de câncer em 2017.

O programa inglês estava tratando do assunto "como lidar com o luto". Foi quando a ex-atleta britânica explicou que sua mãe queria ser cremada quando morresse e até ameaçou vir "assombrar" a família se não fosse atendida.

"Havia quatro lugares ao redor do país que ela queria visitar, mas ficou tarde demais. Então decidimos que iríamos a esses quatro lugares e espalhar as cinzas dela", disse ela.

A primeira oportunidade deu certo. Porém, os outros três foram mais difíceis: "Quando fomos para New Forest, Isle of Wight e Cotswalds, estava sempre ventando", afirmou ela. "Então nós ficávamos em uma longa fila, nós jogávamos [as cinzas] e eu tenho um quarto da minha mãe dentro de mim!", disse Kelly enquanto demonstrava como as cinzas voavam em direção ao rosto dela.

"A gente dizia: 'Um, dois, três' - e estávamos obviamente tristes, mas 'vupt', o vento trazia de volta para a gente. Estamos tentando nos livrar de você!'", brincou ela, arrancando gargalhadas da plateia.

Kelly Holmes ganhou suas medalhas de ouro nas provas dos 800 m e 1500 m das Olimpíadas de Atenas em 2004. Ela também foi prestigiada com o título de Dama da Ordem do Império Britânico pela rainha Elizabeth II em março de 2005.