Polícia deixa mulher algemada em viatura e carro é atingido por trem; veja
Uma mulher de 20 anos foi atropelada por um trem após ser deixada algemada dentro de uma viatura, estacionada sobre uma linha férrea, em Fort Lupton, no Colorado, Estados Unidos. Segundo a CPR News, rádio pública do Colorado, Yareni Rios-Gonzalez ficou gravemente ferida e foi encaminhada ao hospital.
De acordo com o Departamento de Investigação do Colorado, no dia 17 de setembro, um policial abordou Yareni Rios-Gonzalez que dirigia na estrada 85, por um suposto incidente envolvendo uma arma de fogo.
Em seguida, mais dois policiais chegaram e a jovem foi detida e algemada. Eles a colocaram na parte de trás do carro do oficial, que estava estacionado ilegalmente nos trilhos da ferrovia, informou a CPR News.
Enquanto revistavam o carro de Yareni, os policiais perceberam que um trem se aproximava buzinando. O veículo atingiu em cheio a viatura com a suspeita dentro.
Rios-Gonzalez sofreu "graves lesões corporais", incluindo várias costelas quebradas e uma fratura no esterno.
O chefe de polícia de Platteville, Carl Dwyer, confirmou que o policial de Platteville envolvido está de licença administrativa enquanto uma investigação está em andamento. A CPR News entrou em contato com o Departamento de Polícia de Fort Lupton, mas não recebeu respostas.
Na terça-feira (27), a rádio informou que a jovem pretende ingressar com uma ação judicial contra a polícia. O advogado de Yareni Rios-Gonzalez, Paul Wilkinson, disse que ela foi liberada do hospital.
"Ela é uma jovem que quer estar lá fora com seus amigos e indo trabalhar, entre outras coisas que gosta de fazer. Mas ela sabe que vai demorar um pouco até que possa voltar a ter uma vida normal", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.